top of page

Transparência

  • Foto do escritor: Filipa Barbosa
    Filipa Barbosa
  • 21 de jun.
  • 2 min de leitura

Aceitar quem sou, com todas as minhas virtudes e toda a minha escuridão. Criará uma vida onde sou um , EU melhor, onde vivo conectada comigo, onde abraço a criança e a adolescente que fui e também a mulher que sou .

Onde vivo com amor e respeito ao próximo, mas não condicionada por ele, onde eu sei que o facto de eu estar bem e conectada comigo mesma, serei melhor mãe , melhor amiga , melhor companheira.

Este fim de semana prolongado tem trazido esta palavra à minha cabeça vezes e vezes sem conta , talvez seja por isso que me dói a cabeça , por estar constantemente a pensar como ser , o que fazer ou o que dizer. Transparência passou a ser uma das minhas palavras preferidas, então pensei :

Porque não trazê-la para aqui e dar-lhe o destaque de palavra da semana.

Talvez eu esteja a escrever aqui este texto, para voltar cá quando precisar, talvez porque quero passar-te que não há nada mais importante do que seres quem és e entenderes a diferença , de quem és tu e do que és porque foste condicionada pelo exterior ( pois alguém te disse que tinha de ser assim, sempre viste a fazerem e a serem assim), ou simplesmente, estou a escrever este texto aqui para avisar a tripulação lá de casa, que regressará uma mulher diferente, alguém que tem mais esperança no futuro , que desbloqueou a ideia que foi quase injusto por filhos neste mundo, pois começou a sentir e entender que pode ficar melhor , que as próximas gerações podem fazer melhor.

Transparência é a palavra deste fim de semana e talvez aquela que impactou mais a minha vida.

Eu sempre tive medo da transparência e agora já não tenho mais.

E antes que me esqueça , quis partilhar contigo .


Com amor

Filipa

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page